1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Tecnologia: aplicativos de realidade aumentada para usar enquanto você dirige

A realidade aumentada é um termo cada vez mais recorrente em tempos de transformação digital. São muitas as possibilidades proporcionadas por este recurso, uma tecnologia de ponta e que ainda tem muito a ser explorada, mas que já adentram variados […]

A realidade aumentada é um termo cada vez mais recorrente em tempos de transformação digital. São muitas as possibilidades proporcionadas por este recurso, uma tecnologia de ponta e que ainda tem muito a ser explorada, mas que já adentram variados cenários.

Entenda mais acerca de realidade aumentada e como esta pode ser aplicada para quem dirige.

Realidade aumentada e suas muitas possibilidades

Realidade aumentada refere-se a uma mistura de elementos do virtual com o ambiente real. Tal conceito diferencia-se de realidade virtual, uma vez que enquanto a realidade virtual coloca o usuário em um cenário fantasioso, a realidade aumentada mantém este usuário no mundo real.

Essa tecnologia é utilizada de forma a melhorar a experiência no mundo real, não sendo um artifício para adentrar em um universo próprio. Dito isso, tal mecanismo tecnológico vem servindo para auxiliar várias atividades e setores no dia a dia das pessoas.

A realidade aumentada funciona por meio de um código QR e também por um programa de computador. Para tornar o objeto real, é preciso colocá-lo em frente a uma câmera, dessa forma o software cria o objeto em tempo real.

A realidade aumentada também vem sendo desenvolvida para auxiliar motoristas, melhorando a experiência no trânsito e em viagens.

Realidade aumentada para motoristas

Baseado na ideia de que os nossos olhos possuem limitações, a tecnologia serve para auxiliar e melhorar a experiência no mundo, não sendo algo para simular um universo fantasioso. Nesse sentido, no que concerne ao trânsito existem muitas possibilidades a serem exploradas. Por exemplo, o olho humano quando dirige de noite em locais escuros pode ter grandes dificuldades.

Isso torna a realidade aumentada uma excelente oportunidade para guiar o motorista, por meio das câmeras avançadas que permitirão auxiliar nessa empreitada.

O próprio Google Maps, o braço direito dos motoristas e dos andarilhos também, já utiliza de realidade aumentada em suas funções.

Já existem aplicativos de realidade aumentada para auxiliarem motoristas. Estes proporcionam um grande auxílio aos condutores. Por exemplo, eles permitem dimensionar a distância entre veículos, além de averiguar se o motorista está saindo da faixa, entre outras funções.

E os investimentos não param. A Toyota, por exemplo, já anunciou que está desenvolvendo uma tecnologia que utilizará de realidade aumentada para mostrar informações úteis aos condutores, referente aos para-brisas.

A Jaguar Land Rover, por sua vez, já disponibilizou para-brisas que contém tal possibilidade de auxílio. Além disso, existem planos para a criação de óculos de realidade aumentada para conectar em dispositivos móveis, que, dessa forma, poderão auxiliar na direção de um veículo.

Esse dispositivo também possibilitaria locais necessários ao condutor, como postos de combustíveis, por exemplo, assim como restaurantes e outros ambientes de interesse do motorista.

A tecnologia vem crescendo e se desenvolvendo para proporcionar maior conforto e acessibilidade às pessoas. A realidade aumentada, portanto, é um dos tantos benefícios da tecnologia para auxiliar no mundo real.

Conheça os nossos serviços

Acesse o nosso endereço eletrônico para conhecer melhor os nossos serviços. Entre em contato com a nossa equipe por meio dos nossos telefones ou pelas nossas redes sociais.

Acesse ancorepv.com.br

Julho
Postagem anterior
O que ficou melhor n...
Próxima postagem
Paz interior - evite...
0 Comentários
Deixe uma resposta