1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Estatística de furto e roubo de veículos em Goiás no primeiro trimestre de 2020

Um dos maiores desafios de segurança pública para os gestores dos municípios e estados é conter o número de ocorrências de roubos e furtos de veículos. Afinal, este é um dos crimes mais recorrentes em números gerais. Para a sociedade, […]

Um dos maiores desafios de segurança pública para os gestores dos municípios e estados é conter o número de ocorrências de roubos e furtos de veículos. Afinal, este é um dos crimes mais recorrentes em números gerais. Para a sociedade, cuja maioria das pessoas precisa batalhar muito para ter um carro, é essencial ter uma resposta efetiva, além, é claro, de apostar nos serviços de proteção veicular.

Para termos uma ideia melhor sobre a situação no estado de Goiás, apresentaremos, a seguir, números de roubos e furtos de veículos no primeiro trimestre de 2020 no estado. Assim, é possível entender a dinâmica deste tipo de delito, mostrando a relevância de apostar em todos os cuidados possíveis com o próprio patrimônio.

Roubo de veículos no primeiro trimestre

Começando pelos roubos de veículo, a situação foi bastante equilibrada ao longo dos três meses, com a estatística mostrando números semelhantes em janeiro, fevereiro e março. Vale destacar que os valores apresentados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em documento oficial publicado no site do órgão.

No primeiro mês do ano, foram registrados 336 roubos. Este foi o valor mais alto dos três, embora os números sejam próximos. Em fevereiro foram 292 e, em março, 316, totalizando 944 ao longo do trimestre. É importante lembrar que fevereiro tem menos dias do que janeiro e março, o que também ajuda a manter o segundo mês do ano em um patamar mais baixo de casos. De qualquer forma, os números são bem parecidos, com a diferença abaixo de 50.

Furto de veículos no primeiro trimestre

Os casos de furto de veículos no primeiro trimestre em Goiás são mais volumosos, de acordo com os registros da Secretaria. Inclusive, se considerarmos o mês de fevereiro, há mais do que o dobro de furtos, em relação aos roubos. Mas vamos por partes.

Em janeiro, foram 664 furtos, contra 615 no segundo mês de 2020, e 521 em março. Ou seja, diferentemente da escalada de roubos, que teve fevereiro com menos casos do que os demais, os furtos viram uma espiral decrescente nos números. Ao todo, foram exatos 1600 registros de furtos no território goiano.

Não dê chance ao azar e conte com serviços especializados

A partir destes dados, que mostram um número considerável de casos, fica clara a importância de os donos de veículos se protegerem com serviços de proteção veicular, como os oferecidos pela Ancore, que tem como lema a ideia de ”proporcionar aos associados amparo diante das situações adversas do dia a dia no trânsito”.

Além da proteção contra roubo e furto do veículo, o associado também garante uma série de serviços relacionados aos riscos de trânsito e de quebra da máquina, com assistências como guincho, controle e conserto de panes elétricas e seca, cuidado com os pneus, etc. Ou seja, para quem lutou para ter um carro novo, é fundamental contar com a ajuda profissional para mantê-lo em segurança por mais tempo.

Gostou deste conteúdo e quer fazer uma cotação rápida sobre os valores e vantagens de se associar aos serviços da Ancore? Não perca tempo e acesse https://www.ancorepv.com.br/

Dezembro
Postagem anterior
Como realmente funci...
Próxima postagem
Os carros mais feios...
4 Comentários
  • 11/02/2021 em 10:54
    Marina Silva

    Postagem muito boa. Acabei de descobrir seu blog e
    gostaria de dizer que gostei muito de olhar seus posts. Em
    qualquer caso, vou subscrever o seu feed RSS e espero
    que volte a escrever em breve. 🙂

    Responder
  • 23/03/2021 em 18:32
    marcos

    Muito bom e útil este site.
    Gostei muito!
    Parabéns!

    Responder
  • 25/03/2021 em 13:16
    Rc Cursos Online

    Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    Responder
  • 29/03/2021 em 16:47
    marcos

    Muito bom e útil este site.
    Gostei muito!
    Parabens!!!

    Responder
Deixe uma resposta