1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Paz interior – evite se irritar no trânsito

Paz Interior – Evite Se Irritar No Trânsito Dominar a tensão e o estresse e aumentar a concentração no trânsito evita problemas e acidentes. Pensando nisso, criamos essas 6 dicas de como se proteger e proteger o seu veículo de […]

Paz Interior – Evite Se Irritar No Trânsito

Dominar a tensão e o estresse e aumentar a concentração no trânsito evita problemas e acidentes.

Pensando nisso, criamos essas 6 dicas de como se proteger e proteger o seu veículo de situações indesejadas:

  1. Planeje:

Sair com pressa de casa para os compromissos é um dos fatores que geram estresse.

Por isso, escolha um horário confortável para sair de casa, assim você não precisará cortar ou ultrapassar ninguém no trânsito, evitando aquela sensação de que todos estão andando muito devagar, quando, na verdade, o seu planejamento que não foi o ideal.

2) Dê passagem:

Liberte-se desse pensamento de “não vou deixar passar”. Sabe por quê? Com certeza você já se viu na mesma situação, tentando passar, porém sem chances, pois o outro condutor teve esse mesmo tipo de pensamento.

Imagina se todos pensassem dessa forma? O trânsito seria um caos, pra todos, inclusive para você.

3) Respire:

Nos momentos de congestionamento, onde parece praticamente impossível controlar o estresse, a solução pode ser o foco na respiração.

Inspire contando até seis e expire contando até oito. Esse exercício simples vai ajudá-lo a manter a situação sob controle, evitando a tensão excessiva do momento e o cansaço terrível depois.

4) Se antecipe:

Suponha que você esteja andando numa pista que vá convergir à esquerda. Você não vai esperar até o último momento para entrar a esquerda, pois isso geraria grandes chances de acidente.

O ideal é se antecipar e entrar à esquerda, evitando situações de estresse.

Claro que algumas pessoas não vão respeitar e vão te cortar de última hora, tanto pela esquerda, quanto pela direita, e, ao menos que você fosse um monge budista, você não se estressaria.

Então o que fazer? Por esse motivo a direção defensiva é tão importante, pois sabendo que um possível estresse pode ocorrer, dirigir defensivamente evita esse tipo de situação. Já diz o ditado: melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

5) Foco:

Não permita que situações estressantes, que estejam acontecendo na sua vida naquele momento tirem o seu foco do trânsito.

Caso o seu filho comece a chorar descontroladamente, ou alguém comece a brigar ou gritar com você dentro do carro, simplesmente ignore e foque na direção.

Sei que não é fácil, mas essas situações conflituosas não gerariam dano algum à sua vida se não resolvidas imediatamente, já um acidente por desatenção, poderia ser fatal.

6) Releve:

Relevar também é outro verbo muito importante para manter a paz interior no trânsito. Sempre haverá aqueles que vão infringir as regras, mas cabe a você respirar fundo e segurar a vontade de buzinar ou abrir o vidro do carro e xingar.

O trânsito é complicado, então se você se deixa levar pelo nervosismo e pela fúria, você está jogando a favor de você mesmo.

E por fim, lembre-se: quanto mais estressado o motorista, mais propenso a se envolver em acidentes.

Quer saber mais sobre proteção veicular? Faça sua cotação rápida e gratuita com a Ancore para a sua proteção veicular.

Julho
Postagem anterior
Tecnologia: aplicati...
Próxima postagem
Os carros mais feios...
0 Comentários
Deixe uma resposta