1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Como manter o carro em bom estado?

Carro é um bem muito valioso, em vários aspectos. Ele é um companheiro para todas as horas, sejam para ir ao trabalho, viajar com a família ou com os amigos, e auxiliar nas atividades do nosso cotidiano. Para que o […]

Carro é um bem muito valioso, em vários aspectos. Ele é um companheiro para todas as horas, sejam para ir ao trabalho, viajar com a família ou com os amigos, e auxiliar nas atividades do nosso cotidiano.

Para que o carro não deixe ninguém na mão, precisa ser bem cuidado e estar com a manutenção em dia. Essa é a melhor forma de prolongar a vida útil do veículo e evitar gastos desnecessários com o mecânico para consertos de última hora, que são bem mais caros.

Veja, a seguir, nossas dicas de como manter sempre o carro em bom estado para ficar livre de preocupações e dores de cabeça futuras.

Faça a manutenção preventiva

Quem tem um carro sabe como é difícil mantê-lo, por conta de gastos com:

– Combustível;

– Impostos;

– Acessórios;

– Multas;

– Manutenção.

Por isso, é fundamental economizar e a melhor forma é realizar a manutenção preventiva.

Ir ao mecânico somente quando o carro tem algum problema sempre vai sair mais caro, porque trocar uma peça quebrada é muito pior do que substituir uma no tempo certo. Isso sem falar que alguns problemas ainda podem comprometer outras partes do carro que nem precisariam de reparos.

Um carro desregulado consome mais combustível e tem maior desgaste. Por exemplo, de nada adianta colocar pneus novos se não fizer o alinhamento e balanceamento.

Já viu o preço de um jogo de pneu comparado a esses serviços? O ideal é fazer as revisões de acordo com o manual do veículo e ficar de olhos nos itens mais básicos, como:

1. Troca de óleo: geralmente, os fabricantes recomendam a cada 10 mil km ou um ano. Do mesmo modo, substitua os filtros de óleo, ar e combustível para manter o motor sempre em bom funcionamento;

2. Freios: cheque sempre o nível do fluido de freio e veja as condições das pastilhas e discos;

3. Sistema de arrefecimento;

4. Bateria.

Um carro em bom estado tem menos desvalorização

Manter o carro bem conservado ajuda no bolso também na hora de trocar o veículo. Isso porque todos esses cuidados mantêm o carro valorizado e facilitam uma futura venda. Além da mecânica, é importante também cuidar da parte estética.

Não deixe o carro muito exposto ao sol e chuva para não prejudicar a pintura. As lavagens com cera ajudam a conservar a lataria e mantê-la com mais brilho. Não se esqueça da parte interna, alguns produtos ajudam na conservação dos bancos e painéis.

Tenha um serviço de proteção veicular da Ancore

Acima de tudo, um carro em bom estado é sinônimo de segurança. Tudo precisa estar em ordem para ter tranquilidade ao rodar pelas ruas ou pegar uma estrada para relaxar no final de semana.

Mesmo assim, ainda não estamos livres dos riscos. Temos que pensar em todas as possibilidades para garantir a segurança e integridade do veículo e das pessoas. Conheça o serviço de proteção veicular da Ancore, sem burocracia e sem análise de crédito.

Oferecemos proteção contra:

– Roubo;

– Furto qualificado;

– Colisão;

– Incêndio.

Além de assistência 24 horas para diversas situações. E você também pode participar de um clube de vantagens. Faça uma cotação e comprove todos esses benefícios ao tornar-se associado.

Acesse nosso site em https://ancorepv.com.br/ ou faça uma cotação em https://cotacao.ancorepv.com.br/

Dezembro
Postagem anterior
Pânico de ficar sem...
Próxima postagem
Mais de 20% dos moto...
1 Comentário
  • 24/01/2021 em 09:57
    Marcos

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    Responder
Deixe uma resposta