1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

7 dicas para viajar de carro com bebês

A família curte fazer passeios e viagens e não vê a hora de apresentar a rotina aventureira para o novo membro que chegou? Então, esse texto é ideal para que você saiba que os pequenos também podem explorar as viagens […]

A família curte fazer passeios e viagens e não vê a hora de apresentar a rotina aventureira para o novo membro que chegou? Então, esse texto é ideal para que você saiba que os pequenos também podem explorar as viagens sem prejuízos e com muita diversão.

Vamos te contar aqui 7 dicas para viajar com os bebês e curtir ao máximo com toda a proteção necessária para pegar a estrada.

1. Planejar é importante

Nossa primeira sugestão é que você tire um tempinho antes da viagem para planejar, pesquisar e anotar. Afinal, é muito estressante estar com um bebê pequenino é perceber que se esqueceu de algo importante, ou de algum objeto que ele é muito apegado.

Para curtir, é preciso relaxar. Para relaxar é preciso saber que tem uma infraestrutura de apoio. E para ter a segurança de que terá o que é preciso, é preciso planejar.

Pense qual o meio de transporte usará, onde poderá ficar, qual o clima encontrará, quais os serviços de saúde que o local disponibiliza e para onde correr em qualquer necessidade que surgir.

Feito isso, podemos seguir para algumas dicas práticas que irão ser bem úteis nessa estreia do viajar com o bebê.

2. Prefira viagens diurnas

Pediatras concordam que o melhor horário para viajar com uma criança pequena é durante o dia. E os principais motivos são: segurança e conforto.

A viagem durante o dia tem maior visibilidade para os adultos, o que dá mais segurança para a estrada e também para ver o bebê e para que ele te veja dentro do carro.

Além disso, as viagens noturnas podem interferir no sono do bebê o que lhe dará uma criança mau humorada.

Evite os horários mais quentes, com entre meio-dia e 14 horas. E caso o seu filho tire uma sonequinha da tarde, esse momento pode ser bem propício.

3. Programe paradas

Viajar com crianças não combina com pressa, para desfrutar o melhor do passeio programe paradas ao longo do caminho, seja para amamentar, esticar as pernas, trocar a fralda ou simplesmente quebrar o tédio dos pequenos, as paradas são bem-vindas para o bem-estar de todos.

4. Lanches e água

Embora alguns pais queriam evitar farelos no carro é importante ter por perto lanchinhos e água.

Manter-se hidratado é fundamental para a saúde das crianças. E caso algum imprevisto aconteça com o carro, ter lanchinhos por perto será uma enorme ajuda para manter a tranquilidade.

Prefira frutas que não necessitem de refrigeração como as bananas e maçãs.

5. Distrações sempre à mão

A atenção das crianças em geral é mais curta e menos focada o que pode transformar uma estrada longa num tédio sem fim e provocar a sempre repetida pergunta: “já chegou?”.

Ter uma trilha sonora que agrade os pequenos, pensar em jogos que estimule as crianças a narrarem o que estão vendo pela janela, e até mesmo os eletrônicos podem ser um auxílio para variar nas distrações.

6. Prevenindo enjoos

É muito comum as crianças sofrerem com enjoos em veículos. Entre as formas de prevenir está o cuidado com a alimentação antes da viagem, É preferível que os pequenos tenham comido alimentos leves e em quantidade adequada.

Manter o carro arejado, com as janelas levemente abertas, as crianças olhando para a frente também pode ajudar.

Caso o seu filho sempre passe mal em veículos é interessante comentar com o pediatra, que poderá auxiliar com medicamentos.

7. Protegido sempre

Acima de tudo, a experiência precisa ser segura. Para que todos possam aproveitar e os maiores tesouros da vida do papai mamãe estejam fora de risco é fundamental respeitar as regras de trânsito, ter uma direção consciente e fazer o uso dos equipamentos corretamente sem nenhum deslize.

Cadeirinhas, bebê-conforto e assentos de elevação devem ser utilizados da forma correta o tempo todo.

É recomendável que a família conte também com uma assistência de proteção veicular para lidar com qualquer imprevisto sem transtornos. Conheça as opções que oferecemos em nosso site em ancorepv.com.br

Agosto
Postagem anterior
Os 5 carros mais beb...
Próxima postagem
Cuidados na hora de ...
0 Comentários
Deixe uma resposta