1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Cuidados na hora de comprar pneus

Fazer a manutenção correta das peças e acessórios do carro influência na dirigibilidade e na vida útil do veículo. Um item que merece atenção especial é o pneu, por isso esse texto vai te mostrar os cuidados na hora de […]

Fazer a manutenção correta das peças e acessórios do carro influência na dirigibilidade e na vida útil do veículo. Um item que merece atenção especial é o pneu, por isso esse texto vai te mostrar os cuidados na hora de comprar pneus.

Os pneus são ferramentas indispensáveis que garantem que o carro possa se movimentar, além disso, também é um item de segurança. Dessa forma, precisamos estar sempre atentos as suas condições.

Os pneus

Os pneus dos carros são feitos a partir da combinação de diferentes materiais, como borracha, tecido e metal. Sua construção varia de acordo com marca, tipo de automóvel e função.

Para garantir que eles funcionem da forma correta, precisamos estar atentos a calibragem dos pneus (quantidade de ar dentro dos pneus) e aos seus sinais de desgaste.

Isso quer dizer que os pneus do carro devem ser trocados de tempos em tempos. Mas isso não é uma tarefa simples.

Quando trocar os pneus?

Os pneus têm uma vida útil e devem ser trocados após esse período ou toda a vez que eles apresentarem sinais de desgaste.

Além de seguir as orientações do fabricante, precisamos observar nossa forma de dirigir, já que ela influência diretamente o desgaste dos pneus. Não podemos esquecer de levar em consideração os tipos de terrenos percorridos com o carro.

Todas essas informações vão nos orientar na hora de fazer a troca. Agora vamos mostrar os cuidados na hora de trocar os pneus.

Cuidados na hora de comprar pneus

O primeiro cuidado que você precisa ter é escolher um conjunto de pneus que tenham uma banda de rodagem adequada para o seu carro.

A banda de rodagem é a parte do pneu que fica em contado direto com o solo e que fornece tração para o veículo. Ela é formada por sulcos, ranhuras e barras.

Existem diversos tipos de bandas de rodagem disponíveis no mercado, algumas são específicas para a chuva, terrenos off-road ou estradas.

Escolher uma banda de rodagem diferente pode até ficar esteticamente bonito, mas vai interferir na dirigibilidade do carro e prejudicar sua segurança.

Outro dos cuidados na hora de comprar pneus é com o diâmetro do aro. Os carros foram construídos para rodarem com pneus de tamanhos específicos.

Novamente, optar por tamanhos diferentes daqueles indicados pela montadora pode não ser uma boa opção. Os pneus não vão caber na caixa de roda, eles ficarão raspando na lataria, o que pode diminuir consideravelmente sua vida útil e, até mesmo, provocar furos.

Além disso, pneus maiores ficam com a capacidade de esterçar comprometida e os carros não conseguem mais fazer as curvas de forma correta. Isso atrapalha as condições de direção e podem provocar acidentes graves.

Um fator que muita gente deixa de observar é a quantidade de peso que o pneu é capaz de suportar. Certifique-se que os pneus aguentam a quantidade de peso que as atividades realizadas por seu carro exigem.

A Ancore é uma Associação de Proteção Veicular com tudo que seu carro precisa, incluindo troca de pneus. CLIQUE AQUI e faça uma simulação com a gente.

Agosto
Postagem anterior
7 dicas para viajar ...
0 Comentários
Deixe uma resposta