1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Roubaram meu carro e agora?

No dia a dia corriqueiro das atividades, algumas situações atípicas podem acontecer. Perceber que o seu veículo foi roubado é um momento extremamente desagradável, principalmente quando não sabemos o que fazer após o susto. Mesmo que não seja uma situação […]

No dia a dia corriqueiro das atividades, algumas situações atípicas podem acontecer. Perceber que o seu veículo foi roubado é um momento extremamente desagradável, principalmente quando não sabemos o que fazer após o susto.

Mesmo que não seja uma situação recorrente, precisamos estar preparados para essas situações, de forma que consigamos agir com cautela e consciência.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba o que fazer quando (Deus o Livre) o seu carro for roubado.

1. Registre um Boletim de Ocorrência

Além de manter a calma, a segunda medida a ser tomada é chamar imediatamente a polícia para realizar um Boletim de Ocorrência, pois o quanto antes você conseguir registrar a sua queixa, as chances de conseguir resolver o problema são maiores.

Nesses casos, as autoridades conseguem se comunicar com o policiamento na região e realizar a busca conjunta pelo seu carro. Além disso, pode ser interessante noticiar a Polícia Rodoviária Federal, de forma que seja possível prevenir alguma tentativa de fuga pelos responsáveis do roubo.

2. Peça o reembolso do IPVA

No objetivo de tentar minimizar os prejuízos financeiros causados pelo roubo, o motorista pode solicitar a restituição de uma determinada parte do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Antes de qualquer procedimento, você precisa verificar na legislação correspondente se está nos requisitos necessários para tornar isso possível.

Se o Estado autorizar a concessão, apresente os documentos que foram solicitados pelo órgão competente e aguarde o valor combinado via depósito em conta corrente. Lembrando que esses valores são calculados com base no período em que o motorista ficará sem o veículo, ok?

3. Entre em contato com a sua Associação de Proteção Veicular

Quando seu carro for roubado, ligue imediatamente para a  Ancore. Com o Boletim de Ocorrência em mãos, acione imediatamente a Associação, de forma ela dê início aos procedimentos necessários.

Associações são mais versáteis, e no caso da Ancore garante mais agilidade para tentar localizar o veículo ou pagar o valor da indenização. Além disso, podemos encontrar diversas vantagens em ser um associado Ancore, como por exemplo:

– Descontos em estabelecimentos: combustível, farmácia, recapagem de pneus etc.;

– Proteção contra roubo, furto qualificado, colisão e incêndio;

– Proteção 24 horas para guincho, pane seca, pane elétrica, pneus e muito mais.

Gostou das dicas? Sabemos que o roubo de um veículo não é uma experiência agradável, muito menos por questões que envolvem o nosso financeiro. Por isso, tenha calma nessas horas e pense na melhor estratégia para resolver a situação. Analise as dicas citadas acima e utilize-as a seu favor nesses momentos.

Agora que você já sabe o que fazer em casos de roubo e os principais procedimentos de apoio nessas horas, que tal realizar uma rápida cotação conosco? Assim, você poderá descobrir as vantagens de se estar vinculado a uma Associação de Proteção Veicular, e o melhor: sem gastar muito do seu bolso. Acesse agora mesmo o nosso site e confira.

Dezembro
Próxima postagem
Trânsito e o medo d...
0 Comentários
Deixe uma resposta