1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Busca por motos cresce na pandemia

A pandemia causada pela Covid 19 tem mudado bastante a rotina e os hábitos das pessoas ao redor do mundo, e no Brasil não foi diferente. Os serviços de delivery aumentaram com as famílias precisando ficar em casa e, consequentemente, […]
OBSERVATÓRIO | Segurança dos motociclistas: uma urgência

A pandemia causada pela Covid 19 tem mudado bastante a rotina e os hábitos das pessoas ao redor do mundo, e no Brasil não foi diferente. Os serviços de delivery aumentaram com as famílias precisando ficar em casa e, consequentemente, a busca por motos também apresentou crescimento.

Muitos viram uma oportunidade de trabalhar utilizando a moto, como forma de conseguir uma renda extra, e também pela própria mobilidade que a motocicleta permite. Econômica, rápida e com preços acessíveis, a moto se tornou o principal foco de quem busca um meio de transporte próprio.

Para quem procura uma moto, saiba que este é um excelente meio de transporte, porém é preciso se atentar a alguns cuidados no dia a dia.

Aumento na busca por motos

De acordo com dados da OLX, uma das principais empresas de anúncios e vendas via internet, a procura por motos registrou um aumento de 10% durante a quarentena. A explicação para essa procura envolve duas questões centrais: a moto como forma de complementar a renda, por meio dos serviços de entrega; e também aquele público que viu na motocicleta uma forma de se locomover sem precisar enfrentar os ônibus e transportes públicos lotados, aumentando assim o risco de contaminação.

Ou seja, como podemos observar, a moto se tornou estratégia de renda e também de melhorar a segurança individual durante a crise.

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entre os meses de abril e maio houve um aumento de 3,4% nas vendas de motos no Brasil. A entidade registrou um crescimento de 28.555 motos emplacadas, para 29.200.

Sem dúvida, a busca por motos cresceu na pandemia, como os dados comprovam isso, mostrando também uma mudança de mentalidade e comportamento das pessoas.

Agilidade, oportunidade de renda e segurança

Imagine poder chegar ao trabalho em cerca de 15 minutos e ainda evitar a aglomeração dos ônibus? Enquanto a vacina contra o coronavírus não chega, evitar a aglomeração é uma das principais estratégia, além do uso de máscara e álcool em gel. Mas sabemos que nas grandes cidades o transporte público sempre apresentou problemas de superlotação, tornando esses ambientes um alto grau de risco para o contágio.

Exatamente por isso, as pessoas viram na moto uma forma de se protegeres e também de utilizarem o veículo para trabalhar em aplicativos de delivery.

Cuidados no dia a dia e proteção da sua moto

Assim como os carros, as motos devem contar com proteção veicular, serviço que é diferente de uma seguradora, mas que oferece toda uma assistência para que você possa ter a sua moto protegida.

Os associados da Ancore contam com reparos, assistência e reposição de bens automotivos, rastreador veicular, tudo com melhores preços e condições.

Com o trânsito das grandes cidades cada vez mais caóticos, contar com uma proteção veicular é uma ótima forma de ter um associado amparo diante das situações adversas do dia a dia. Oferecemos a você um serviço completo e sem burocracia para que o seu veículo fique protegido contra roubo, colisão, incêndio e furtos, além de outros imprevistos.

Faça agora mesmo uma cotação com a Ancore e proteja a sua moto! (Click aqui)

Fevereiro
Postagem anterior
Medo de dirigir como...
Próxima postagem
Carros mais vendidos...
0 Comentários
Deixe uma resposta