
O carro é umas das ferramentas mais importantes do nosso dia a dia. Ele nos ajuda a ir trabalhar, fazer compras e nos nossos momentos de lazer. Mas e quando o carro dá defeito? O que devemos olhar na hora de escolher a melhor oficina?
Ninguém é obrigado a entender de mecânica para querer levar seu carro em uma oficina de qualidade e confiança. Um trabalho bem feito pode até ser um pouco mais caro, sempre deixa o cliente com a segurança de que o problema foi resolvido.
Se você não sabe por onde começar, não precisa se preocupar. A gente vai te mostrar o que olhar na hora de escolher a melhor oficina para cuidar do seu carro.
Estrutura
Foi-se o tempo em que oficinas mecânicas eram reinos da gambiarra. Então, o primeiro item a ser observado é a estrutura do local. Assim, fique atento se o estabelecimento está preparado e equipado para lidar com os defeitos de um carro.
Uma dica legal é olhar se os carros dos clientes ficam estacionados na rua. Isso indica que o pátio da oficina está lotado, ou seja, o serviço está atrasado e, consequentemente, o conserto do seu automóvel demorará.
Uma oficina bem estruturada conta com espaço amplo, equipamentos adequados e é setorizada. Os espaços específicos para reparos e manutenções mais rápidas e também são áreas onde os carros podem passar mais tempo quando necessário.
Outro item a ser avaliado é a condição de trabalho dos funcionários. Trabalhar em espaços apertados e sob sol forte e estressante, interfere diretamente na qualidade do serviço prestado.
Limpeza
Sabe aquela imagem de oficina mecânica como um local sujo e cheio de cartazes pendurados na parede? E do mecânico como aquele tio gordinho suado e sujo de graxa? Esquece. A limpeza, tanto de funcionários, quanto do espaço em si é essencial.
Cuidados com a higiene indicam que o estabelecimento é bem administrado. Além disso, entrega um melhor ambiente de trabalho, deixando os funcionários mais à vontade e seguros para realizar seus serviços da melhor forma possível.
Outro item a olhar na hora de escolher a melhor oficina mecânica é a organização. Avalie se as ferramentas têm lugares específicos, assim como cada tipo de conserto. Observe se há um espaço para a troca de óleo e outro para a troca de pneus, por exemplo.
A organização agiliza a realização dos serviços, com isso diminui os seus gastos com tempo de mão de obra.
Atendimento
Não se esqueça de avaliar o atendimento oferecido pela oficina mecânica, afinal eles estão prestando um serviço para você. Quando chegar ao estabelecimento repare em quanto tempo demoram a te atender e como vai ser o primeiro contato.
Avalie se o funcionário presta atenção aos seus relatos e se ele procura entender o que acontece com seu carro. Também observe a capacidade do funcionário em responder as suas dúvidas.
Agora é só encontrar uma oficina que cumpra todos esses requisitos e você pode ficar tranquilo com o conserto do seu carro.
A Ancore é uma Associação de Proteção Veicular com tudo que seu carro precisa. Clique aqui e faça uma simulação.