1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Levaram meu carro, e agora?

É evidente que ao conquistar o sonho de ter um carro próprio, todos passam a ter uma preocupação constante com o veículo. Os proprietários sempre têm medo de causar algum dano ao automóvel e, principalmente, de ter seu bem roubado […]

É evidente que ao conquistar o sonho de ter um carro próprio, todos passam a ter uma preocupação constante com o veículo. Os proprietários sempre têm medo de causar algum dano ao automóvel e, principalmente, de ter seu bem roubado ou furtado, afinal, a violência nas grandes, médias e até mesmo pequenas cidades, têm crescido consideravelmente.

Geralmente, os donos de veículos tomam uma série de cuidados para não serem abordados por um criminoso que almeja roubar o carro. Entretanto, todos podem sofrer um assalto ou, até mesmo, ter o veículo furtado durante a madrugada na rua.

Quando o pior acontece e a pessoa percebe que teve o veículo roubado, é muito comum não saber o que fazer diante daquele enorme problema. Caso uma situação lamentável como essa aconteça, você pode seguir algumas dicas para minimizar as consequências desse tipo de incidente que, infelizmente, é cada vez mais comum em nosso país.

Comunique imediatamente o roubo à polícia

Assim que você constatar que seu veículo foi efetivamente roubado ou furtado, é fundamental procurar a delegacia de polícia mais próxima.

A comunicação do crime às autoridades competentes é parte imprescindível do processo posterior ao roubo de um veículo. Na delegacia, a vítima será atendida pela autoridade policial e poderá relatar todo o fato, informando inclusive, se algum item pessoal estava no interior do automóvel. Qualquer detalhe pode ajudar no trabalho de investigação e pode contribuir até mesmo para a recuperação do bem.

Na DP, o policial civil redigirá um Boletim de Ocorrência (B.O) e esse documento será importantíssimo para os próximos passos, sobretudo, para quem possui proteção veicular.

Está protegido? Veja como proceder

Antes mesmo de entrar em contato com sua Associação de Proteção Veicular, é imprescindível lembrar-se de fazer o Boletim de Ocorrência. Esse documento será fundamental para realizar os procedimentos exigidos pela Associação.

Assim que estiver com o Boletim de Ocorrência em mãos, ligue a qualquer hora para o número de atendimento ao cliente da Associação (normalmente é um 0800) e comunique o roubo (sinistro).

A Associação de Proteção Veicular solicitará as informações do B.O para dar entrada ao processo de recuperação do valor referente ao veículo, que consta no contrato.

Também é muito relevante lembrar que as Associações, geralmente, solicitam os documentos do veículo no momento do atendimento. Assim sendo, é muito importante guardar sempre algumas cópias dessa documentação.

A excelente opção do rastreador pode te livrar do prejuízo

Muitas pessoas não têm condições de contratar uma proteção ou seguro veicular. Entretanto, é possível ter tranquilidade na hora de dirigir sem gastar muito. Os rastreadores são excelentes alternativas para quem quer proteger o seu veículo, mas não tem condições de pagar uma proteção veicular.

Com o rastreador é possível acessar a localização exata do carro através do GPS. Ao constatar o roubo é extremamente importante comunicar imediatamente à polícia e à empresa responsável pelo serviço. Nunca aja sozinho.

Gostou do texto? Acesse o nosso site e leia outros artigos.

Maio
Postagem anterior
Dicas de como diminu...
Próxima postagem
Semana Nacional do T...
0 Comentários
Deixe uma resposta