1 0 3000 0 300 120 30 https://blog.ancorepv.com.br 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Como realmente funciona um rastreador veicular?

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o estado sofreu uma média de 4.270 roubos a veículos em 2019 e, apenas até maio de 2020, este número já chegava a 1.344, o que demonstra que o problema […]

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o estado sofreu uma média de 4.270 roubos a veículos em 2019 e, apenas até maio de 2020, este número já chegava a 1.344, o que demonstra que o problema está longe de ser mitigado.

Diante desta situação, é indispensável que o proprietário pense em formas de proteger o seu automóvel. E, por isso, investir em um rastreador veicular e também na proteção veicular é a estratégia ideal para estar sempre ciente de onde o seu carro está, além de garantir que o encontrará, em caso de uma ação criminosa.

Ainda assim, como será que esta tecnologia funciona? Confira agora com a Ancore, e fique por dentro dos benefícios deste equipamento.

Como funcionam?

Dispositivos de rastreamento veiculares operam através da tecnologia de navegação por satélite, ou seja, um GPS. Ainda assim, muitos também contam com uma frequência de rádio ou rede, caso a cobertura esteja fraca.

Levando isso em consideração e a simplicidade do sistema, é possível conjecturar que seu funcionamento é muito simples. Nele, cada veículo transmite um sinal para satélites em órbita, que retransmitem essas informações para um computador específico. Assim, esses dados são exibidos em mapas, permitindo que ocorra o monitoramento tanto da velocidade, quanto do paradeiro exato.

Rastreamentos ativos e passivos

Rastreadores veiculares podem ser ativos ou passivos, variando de acordo com o sistema. Dessa maneira, embora, muitas vezes, uma combinação de ambos os métodos seja utilizada, é indispensável saber diferenciá-los.

No primeiro caso, o dispositivo passivo começa a transmitir as informações assim que o veículo é ligado ou que o condutor abra a porta. E, uma vez que volta para seu lugar de origem e é desativado, essa informação é baixada.

Por outro lado, o ativo tem a informação transmitida em tempo real e de maneira constante, mesmo quando os dispositivos estão desligados. Ainda assim, se a conexão estiver com problemas e os dados não puderem ser enviados, há equipamentos que se convertem para passivos, apenas para completar a transferência quando a rede estiver melhor.

Benefícios de ter um rastreador

Um sistema de rastreamento veicular é composto por inúmeros benefícios. Conheça-os agora e se surpreenda:

1. Discrição:

É montado discretamente em cada carro do sistema para transmitir as informações. Dessa maneira, em caso de qualquer ocorrência criminal, o proprietário não precisa se preocupar que os bandidos identifiquem o dispositivo e queiram puni-lo por isso.

2. Informações completas:

O dono do veículo pode receber relatórios envolvendo seus dados, como:

– Velocidade;

– Consumo de combustível;

– Condição dos pneus e motor;

– Informações de rota;

– E muito mais.

3. Na palma da sua mão:

GPS é um sistema que funciona globalmente. Portanto, os dados angariados podem ser transmitidos de qualquer e para qualquer lugar do mundo. Inclusive, o usuário tem autorização para a visualizá-los em seu computador ou celular, desde que esteja conectado a uma rede de internet.

4. Interface prática:

A interface do usuário é a forma pela qual o sujeito recebe as informações. Logo, é preciso que seja bem interativa, para que não restem dúvidas e isso ocorre perfeitamente aqui. Nos rastreadores, é composta por mapas exibidos na tela, o que facilita bastante o entendimento.

5. Segurança acima de tudo:

Rastrear o seu veículo é uma maneira de ter precisão a respeito da segurança do automóvel, além de sentir-se protegido 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ademais, o usuário pode se beneficiar das soluções de rastreamento de veículos que melhorar suas estratégias e caminhos, verificando quais os locais mais perigosos que frequenta e novas rotas para estes destinos.

Proteja o seu veículo!

Caso você tenha gostado desta ideia e queira implementar o rastreamento veicular no seu automóvel, não perca tempo. A Ancore é uma Associação de Proteção Veicular, que conta com mais de dez mil associados e busca ampará-los diante de qualquer sinistro, seja precavendo estas situações, ou até mesmo intervindo nestas adversidades.

Somos especialistas em realizar a proteção deste bem tão importante e, por isso, faça uma cotação rápida em https://www.ancorepv.com.br/

Entre em contato agora e saiba mais!

Janeiro
Postagem anterior
Tranquilidade do vei...
Próxima postagem
Estatística de furt...
0 Comentários
Deixe uma resposta